Fun Facts | Sara Bichão - Que “bicho” espicaça a sua expressão artística?

“Agarro-me a determinados ambientes, atmosferas, formas ou formatos e começo a trabalhar sobre eles, a desenvolver sentidos. É inata essa relação e nem sei por que começo um trabalho”

Sara Bichão


Nascida em Lisboa em 1986, Sara Bichão gosta de trabalhar “de acordo com o metabolismo da natureza”. É uma das artistas da atualidade que mais acredita na capacidade envolvente dos materiais, dada a associação de texturas, maleabilidades, pesos e cores que se afirmam para lá de um sentido básico, ganhando um caráter mais complexo e harmonioso nas relações entre si. O seu processo criativo baseia-se também no particular interesse pelas memórias, fazendo questão de dar seguimento às atrações por uma dada matéria. A sua filosofia artística baseia-se por isso na concentração de valores e imagens que, aparentemente lineares, no final se convertem em cor, linha, ou qualquer outro material que escolha usar para dar voz ao que o título convoca.


Mais detalhes sobre a sua obra merecem ser conhecidos aqui.


#sarabichao #natureza #memorias #artlovers #art #postoftheday #artsy #artoftheday #artlife #artistic #decor #homedecor #decoração #paint #artista #artist #artcurator #artwork #portugueseartist #artlisbon #artonline #colecionadordearte

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square