Emerenciano

Serigrafia de Emerenciano

DISPONÍVEL:


Técnica: Serigrafia

Dimensões: 70 X 50 cm

Edição: -

Referência: E0001

P.V.P.: 370 €

Sobre Emerenciano

Fografia do artista plático, Emerenciano

1946:Nasceu em Ovar.

1973Define por aproximação à escrita a sua pintura, sendo que mais tarde o autor realiza escrita poética e publica livros.

1974 A partir deste ano começa a realizar exposições individuais em diversas cidades portuguesas como Leiria, Porto, Ovar, Coimbra, Lisboa, Aveiro, Gondomar, entre outras.

1976: Licenciado em Artes Plásticas, no curso de Pintura, na Escola Superior de Belas-Artes do Porto, após cumprimento de serviço militar. Tornou-se bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

1979: Realiza uma exposição individual na Galeria Módulo, no Porto.

1980: Inicia a participação regular em exposições internacionais de Arte-Postal e de Poesia Visual e realiza trabalhos em arte postal.

1992: Publicou o seu primeiro livro, ESCUTAR AS MÃOS, álbum de desenhos com um poema de Eugénio de Andrade, em edição do autor.

2005: O seu mais recente trabalho em poesia visual é incluído na 10ª edição do concurso internacional Fax for Peace, Fax for Tolerance, em Spilimberga, Itália.

2006: Participou no monumento ao boxeur Santa Camarão, inserido no Largo Santa Camarão, em Ovar.

2008: Realizou o seu mais recente projeto em arte postal, com o Projet Mail Art Africa – Sallanches, em França.

2009: Participou em exposições na Fundação D. Luís I - Centro Cultural de Cascais e na CINANIMA, no Festival Internacional de Animação de Espinho.

2009: A sua mais recente exposição coletiva tem lugar na Arte Lisboa, Feira de Arte Contemporânea, sendo representado pela Galeria Valbom.

Se gostou deste artista, poderá também achar interessante os trabalhos de Cristina Valadas,   David de Almeida e Helena Vieira da Silva.