top of page

O inverno na Serigrafias&Afins com os nossos artistas | Lisboa

Artistas:

O inverno é, das quatro estações, a mais fria do ano. Principalmente quanto mais próximo dos polos. No hemisfério norte tem início com o solstício de inverno, este ano começa no dia 21 de dezembro. Nesta estação é de salientar as celebrações, como o Natal, a Passagem de Ano Novo e o Carnaval.


Em Portugal, mantêm se o tempo chuvoso do outono, a que acresce o frio e o vento, mais notório no norte e centro do país, chegando a haver neve em algumas regiões do norte e centro de Portugal. O local de referência para o turismo no país passa a ser a Serra da Estrela com os visitantes atraídos pelo manto branco que a cobre. Já na região sul do país o frio é menor comparativamente ao do norte, mas ainda exige sempre mais agasalho.


O Inverno é uma fonte de inspiração no mundo artístico, os tons frios e distantes conjugam com o ambiente exterior e roupa quente do nosso dia-a-dia. Das cinzas do céu nublado, ao azul-escuro do mar revolto. A pouca luz dos dias encobertos dá uma visão fria da paisagem como nos mostram Gentil Homem ou Paulo Ossião nas suas representações da Praça da Ribeira, no Porto.




A nossa casa ganha uma comodidade nova, procuramos torná-la mais quente e confortável para contrastar com o frio que passa na rua. As mantas saem das gavetas e o cheiro da madeira mistura-se com o cheiro do fumo e luz do fogo da lareira, para contrabalançar o ríspido frio e escuro inverno, a que nos vamos habituando.


Agora que com as novas normalidades a casa também se tornou tornou-se um espaço de trabalho, todos os ajustes ao conforto ajudam na produtividade e bem-estar dos que nos rodeiam.


E os escritórios também se adaptam à sazonalidade e festividades da época. Por exemplo, adaptando a luz e melhorando a claridade do espaço, agora que anoitece mais cedo... Não é apenas a casa que pode ser transformada num ambiente mais acolhedor e são vários os exemplos da nossa coleção que o ajudam também nos escritórios.

Posts Recentes
bottom of page