top of page

Fun Fact | Francisco Bartus - Um artista “hipnotizado” pela arte pontilhista I S&A I Lisboa

Artista espanhol, nascido em 1975, em Valência, começou a sua carreira como designer profissional e artista plástico. Uma vida dedicada à arte, ao interesse pelos media, combinado com o seu amor pela abstração, pelo hiper-realismo e, acima de tudo, pelo pontilhismo, que o levou a um caminho completamente original. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, desenvolveu um estilo próprio e único, combinando poderosas técnicas pictóricas, em que mostra como os nossos sentimentos mais profundos são herdados e moldados pelas experiências pessoais ou individuais.


As suas obras de arte exploram a natureza da coletividade num estilo elegante e preciso, visualmente impressionante. O uso da técnica mista cria uma dimensão 3D, em que as camadas de tinta e o contraste da textura dão uma dimensão impactante às suas obras.


As imagens icônicas de Francisco Bartus reúnem multidões de figuras coloridas que, quando vistas à distância, se transformam em notáveis representações tridimensionais de rostos famosos, pontos de referência ou tributos clássicos da pop art. Bartus descreve a sensação de estar "hipnotizado" pela arte pontilhista. Ordem fora do caos, em particular, o fenómeno do movimento sincronizado, em um padrão sempre mutável e perfeito. Saiba mais sobre o artista aqui

Posts Recentes
bottom of page