top of page

#Novidades | O Cacilheiro do rio Tejo por Alexandre Gomes

A serigrafias & Afins acaba de reforçar a sua coleção com uma obra do artista Alexandre Gomes com o Cacilheiro, uma marca de Lisboa.


Os cacilheiros são barcos que ligam as duas margens do rio Tejo. Como o próprio nome indica, partem de Cacilhas, em Almada, com destino a Lisboa (Cais das Colunas e Cais do Sodré).


Outrora, existiram barcos cacilheiros que partiam do Seixal, Montijo, Barreiro, Trafaria e Porto Brandão, actualmente substituídos pelos modernos catamarãs. Todos estes barcos pertencem às empresas Transtejo e Soflusa. Até à construção da Ponte sobre o Tejo (inaugurada a 6 de Agosto de 1966) era a única ligação entre as duas margens do Tejo em Lisboa.


Alguns destes antigos barcos foram restaurados e reaproveitados para funcionar, por exemplo, como restaurante.


A serigrafias & Afins acaba de reforçar a sua coleção com uma obra do artista Alexandre Gomes com o Cacilheiro, uma marca de Lisboa.




Técnica: Serigrafia  

Dimensões: 26,5 x 38,5 cm  

Referência: AG0001

P.V.P.: 150 €





Alexandre Gomes na primeira pessoa:


Sou um amante da cor.


Sou praticamente um autodidata,tenho um curso por correspondencia da antiga Escola Alvaro Torrão, Curso de Aguarela da Antiga Escola Scalia e tambem frequentei aulas na Faculdade Nacional de Belas Artes.


Mas onde aprendi mais foi a estudar obras de outros artistas, a ver pintar e tambem a pintar conjuntamente e a trocar ideias e a experimentar. Embora pinte com todas as tecnicas em especial Aguarela, pastel e óleo é na aguarela que me sinto realizado como artista, a fluidez da cor misturada com a agua é algo que me deslumbra.


Ao longo da minha carreira tenho no meu curriculum dezenas de exposições individuais e coletivas em Portugal.


Estou representado em varias coleções particulares em portugal e no estrangeiro, na Camara Municipal de oeiras e no Museu Maria da Fontinha


Sou um apreciador de experiências com vários tipos de papeis, de pinceis e temáticas diversas. 


Amo a paz que a pintura me faculta


Alexandre Gomes nasceu em Lisboa em 1959.



Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Posts Recentes
bottom of page