top of page

Arte : presente perfeito para um novo capítulo | Serigrafias&Afins | Lisboa

Arte: presente perfeito

Perante o contexto recente vivido nos últimos anos, cerimónias como o casamento não puderam acontecer, pelo menos no formato inicialmente planeado, acabando por ser adiadas ou suspensas. Enquanto rito de passagem que pontua as vidas de muitos de nós, direta e indiretamente, o casamento exemplifica tudo o que temos perdido durante esta pandemia: felicidade, celebração, conexão humana, família e futuro.


Contudo, o regresso de alguma normalização e mais amplas condições de segurança fazem com que exista uma vontade latente de juntar familiares e amigos, esperando-se um incremento no número de celebrações a realizar no próximo ano.

Esta é uma celebração em que se mantém a tradição de oferta de um presente ao novo casal, e que pode ser constituído por uma obra de arte. Seja olhando para obras de artistas conceituados como Nadir Afonso, Vítor Pomar ou José Sousa Lara penduradas na parede de um museu – e que integram o catálogo da Serigrafias&Afins – ou recebendo um cartão pintado à mão de um amigo, todos nós já sentimos o poder emocional da Arte.


Para muitos casais, experiências artísticas significativas constituem uma base importante do seu relacionamento, que evolui e se aprofunda com o tempo. Dando o próximo passo na sua vida em conjunto, fará todo o sentido que a Arte faça também parte deste novo capítulo de alguma forma.


Comprar este presente de casamento perfeito traz consigo alguns desafios especiais: pode ter um tempo limitado para fazer a compra, o presente deve ser único, ter algum significado particular e deve agradar a ambos os elementos do casal.


A Arte apresenta-se como uma possibilidade interessante neste contexto, ao cumprir todos os requisitos que constituem um extraordinário presente para um novo casal. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais pode querer considerar uma peça de arte como um presente de casamento.


Cingir-se a um orçamento

Quer dar ao casal um presente que estes valorizem, mas também pode não ser capaz de gastar demasiado. Quer um presente que pareça algo que deva ser valorizado, mas que terá um custo que pode gerir. Grandes obras de arte originais estão disponíveis numa ampla gama de preços, e a aquisição de obras de arte de elevado valor está ao alcance de todas as bolsas.


Decorar uma nova casa

Muitas vezes, o casamento e a mudança para uma casa ocorrem simultaneamente.

Uma peça de arte é o presente perfeito para decorar um novo espaço. Outros presentes podem ser funcionais, mas não farão muito para preencher todo aquele espaço em branco. Uma obra de arte é o elemento perfeito para transformar uma casa num verdadeiro “lar”. Esteticamente, uma obra de arte adapta-se a contextos diversificados, podendo adotar um carácter abstrato e pautado por cores vibrantes, exemplificado no trabalho de Helena Abreu ou Isabel Laginhas.


Um presente memorável

Muitos dos presentes que um casal recebe no dia do casamento perdem-se rapidamente no volume de objetos que recebem, de modo que podem nem se recordar de quem lhes deu o quê.

Por outro lado, uma obra de arte ficará sempre intimamente ligada a quem a ofereceu e fará com que esteja presente na conversa sempre que alguém perguntar a origem daquela obra de arte.


Apelar a ambos os parceiros

Pode ser muito difícil encontrar um presente de casamento que agrade a ambos os parceiros. Uma obra de arte é uma das poucas opções que pode escolher e que pode responder aos gostos de ambos e tonar-se num verdadeiro presente pessoal para cada um deles.

Posts Recentes
bottom of page