top of page

Criar um espaço à sua medida com a nossa coleção | Serigrafias&Afins | Lisboa

Criar um novo espaço - A chegada do verão torna-se o momento perfeito para repensar e atualizar a casa, e adotar um visual que o faça sentir como se estivesse de férias. Com a chegada de temperaturas mais altas e dias mais longos, cria-se a oportunidade para fazer o espaço pessoal refletir a mudança das estações. Já o fazemos com o nosso guarda-roupa, porque não também com a decoração da casa?


O verão incita-nos a abrir as janelas, convidar o tempo quente e aproveitar para fazer algumas reformas adiadas. Talvez queira reformular a utilização de divisões ou experimentar com cores.


Leve a sua paleta de cores de regresso ao básico. Opte por duas cores no máximo e use-as em camadas delicadas, mantendo uma como base principal e a outra como destaque. Cores frias misturadas com neutros claros dão imediatamente uma sensação fresca a um lar. Ou opte por tons tropicais alegres, equilibrando-os com branco ou cinza claro para evitar uma sobrecarga de cor.


Existe algo de mágico no branco. Não só adiciona nitidez instantânea a um interior, como também parece refletir a luz e dar vida a qualquer cor e textura.


A maneira mais rápida e eficaz de trazer o branco para a decoração, sem pintar paredes, é incorporar tecidos brancos. Cortinas brancas compridas também trazem luz e suavidade, juntamente com uma sensação de leveza para o espaço.




Outra opção para introduzir cor num espaço é através da inclusão no mesmo de uma obra de Arte como as da nossa coleção. As paisagens urbanas de Nadir Afonso ou Silva Palmeira, os tons azuis de Cargaleiro, a geometria de Raul Perez ou Albertina Sousa e os códigos numéricos de Isabel Laginhas transportam consigo um vasto leque de cores que pode elevar e acrescentar um toque original a qualquer decoração.


Nem todos podemos ser abençoados com um jardim em casa, mas podemos trazer o ar-livre para o interior com plantas. As plantas de interior estão na moda, e pelas razões certas. Embora sejam benéficas para a decoração de uma casa (e para a sua qualidade do ar) durante todo o ano, são particularmente adequadas para a decoração de verão.


As plantas de aparência exótica com folhas grandes ou flores únicas estão intrinsecamente associadas ao verão e adicionam um toque de vegetação luxuriante com esforço mínimo.


Nada mostra que o verão chegou como o aparecimento de flores, seja em estampas de tecido ou flores reais, é fácil integrar este motivo atemporal na decoração da casa com papel de parede, um tapete ou almofada.


Faça deste período uma oportunidade para a reinvenção. Aproveite as férias de agosto e o ritmo mais lento imposto por este mês para modificar o seu ambiente e leve um toque original ao espaço que o rodeia.

Posts Recentes
bottom of page