top of page

#ArtistOfTheWeek I O Artista desta semana é Jacques Monory

O Artista desta semana é Jacques Monory (1924-2018) foi um artista francês que ficou conhecido pelas suas obras que exploravam a temática da violência, da solidão e da angústia na sociedade contemporânea. Sua obra é marcada pelo uso da cor azul, que se tornou sua marca registrada.


Nascido em Paris, Monory estudou na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Paris e iniciou sua carreira artística como pintor figurativo. No entanto, passado uns anos, ele começou a experimentar com a fotografia e a apropriação de imagens, criando obras que exploravam o impacto dos mídias e da cultura popular na sociedade.


A sua obra é caracterizada por imagens enigmáticas e narrativas fragmentadas, que muitas vezes evocam o universo do cinema noir, frequentemente retratam cenas de violência, crimes e acidentes de trânsito, criando um ambiente de tensão e angústia.


Além de pintor, Monory também foi escritor e cineasta. Seu trabalho no cinema incluiu a direção de filmes experimentais e a colaboração com outros cineastas, como Jean-Luc Godard e Jacques Rivette.


Jacques Monory influenciou uma geração de artistas com a sua abordagem única e a sua visão crítica da sociedade contemporânea. A sua obra continua a ser estudada e apreciada por amantes da arte em todo o mundo.


O Artista desta semana é Jacques Monory
Jacques Monory


Descubra mais sobre o artista no nosso website


https://www.serigrafiaseafins.pt/serigrafias-jacques-monory

Estamos à distância de um click.

211 926 124

servicodeboutique@serigrafiaseafins.pt


Kommentarer

Betygsatt till 0 av 5 stjärnor.
Inga omdömen ännu

Lägg till ett betyg
Posts Recentes
bottom of page