Arte em Destaque | António Ferrão, criador de paisagens sentimentais e de estados de espírito
- Serigrafias&Afins

- 15 de jan.
- 1 min de leitura
A pintura de António Ferrão distingue-se pela criação de paisagens sentimentais e estados de espírito, nas quais gestos, poses e atitudes humanas ganham forma e significado. O segredo da sua obra está no olhar atento e reparador, que vai além da simples observação, conferindo à obra uma vida própria.
A sua arte explora emoções variadas — inquietação, ternura, orgulho, desespero ou serenidade — tornando o olhar humano o elemento unificador de toda a sua produção artística.
A Serigrafias & Afins acaba de reforçar a sua coleção com uma obra desta artista que vale a pena conhecer aqui:

Coleção: Passageiros de canções
Técnica: Serigrafia
Dimensão: 70 x 50 cm
Referência: AF0001
P.V.P.: 400 €
Nascido em Lisboa, em 1950, António Ferrão é um pintor português que começou a sua aprendizagem artística em Lourenço Marques, Moçambique, com os pintores José Pádua e António Quadros. De regresso a Lisboa, concluiu o curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa, mas desde 1985 dedica-se exclusivamente à pintura, tendo estudado desenho e pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes (1986–1987) e partilhado atelier com o pintor Hélder Fernandes.
Está representado em inúmeras coleções públicas e privadas, (entre outras: Ministério da Agricultura, Galeria São Mamede, Galeria Magia Imagem, Galeria S. Francisco, Fundo de Arte Ferro Ribeiro).











Comentários