top of page

#FunFacts | Manolo Mantero - Somos todos cadeiras

Neste artigo a Serigrafias & Afins mostra uma das cadeiras d’época do séc. XVII ao séc. XX pintadas por Manolo Mantero, um artista contemporâneo de forma que a sua função natural é subvertida numa perspetiva de interligação criativa e continuidade histórica.


Pela atualidade da sua linguagem e originalidade de conceito, Manolo Mantero não decora cadeiras, desvenda-as transformando-as.  Como um escultor descobre as formas de um bloco de pedra, também Manolo Mantero nos revela as ideias, emoções, factos e mitos que, de alguma maneira, estão ligados á época e à plástica das cadeiras.


Neste artigo a  Serigrafias & Afins mostra uma das cadeiras d’época do séc. XVII ao séc. XX pintadas por Manolo Mantero, um artista contemporâneo de forma que a sua função natural é subvertida numa perspetiva de interligação criativa e continuidade histórica.


É uma obra pluridimensional porque o passado, o presente e o futuro ocupam o mesmo espaço que o pensamento e as emoções, as realidades e os sonhos. Manolo Mantero pinta cadeiras para contar as histórias delas e nossas que são as histórias da humanidade.


Agustina Bessa Luís encontrou as cedeiras e contou-nos o que viu. Saiba mais na Coleção Gilde – O Domínio da imagem.





Técnica: Serigrafia  

Dimensão: 51 x 38 cm 

Referência: MM0001

P.V.P.: 150 €

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Posts Recentes
bottom of page