top of page

Fun Fact | Porque pinta o artista Miguel Ángel Bedate ? | Serigrafias&Afins | Lisboa

"Preciso fazê-lo para estar vivo. Não para viver da pintura ou para ficar rico." - O artista pinta por necessidade, por prazer e, atualmente, a maioria das suas obras já estão nas mãos de colecionadores.

"Vivo da arte porque acredito muito no que faço. É importante acreditar no que é feito. E tenho a tranquilidade de saber que estou a fazê-lo está bem. Isso é fundamental."

Miguel Ángel Bedate, que começou a pintar aos seis anos, é um artista espanhol eclético, cujo domínio das técnicas se revela com rara evidência. Do retrato à paisagem, dos temas medievais aos clássicos, exibe uma meritória imaginação que preserva os contornos do realismo.

Domina como muito poucos os nus, o mar, a montanha, a caça, os touros e os cavalos, a vida a e os costumes que tendem a desaparecer, como a debulhadora de trigo e os temas do campo.

De uma forma especial, destaca-se o domínio do retrato, no qual demonstra uma extraordinária habilidade e uma técnica refinada com resultados realmente magníficos.

Através das suas obras, o artista não só narra a história, como reflete sobre a realidade e o seu ambiente. Desta forma, os seus temas transmitem sentimentos.


Na coleção “En apuntes en la caza” podemos apreciar a extraordinária técnica do artista, sua paixão pela caça na liberdade do campo, desenhando, de forma muito realista, as criaturas do universo e o ambiente envolvente.




Conheça mais aqui.

Posts Recentes
bottom of page