top of page

#CelebrateWithS&A | Dia da Terra

Dia 22 de abril celebra-se  o Dia da Terra e a Serigrafias & Afins assinala esta data com uma obra da artista Ana Galvão, com o Hino da terra da autoria Abhay K., poeta e diplomata da Índia e, ainda, com algumas curiosidades sobre o planeta terra que vale a pena recordar.

 



Pretende-se com esta data criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra, foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970.

 

Desde 2009, é considerado pela ONU como o Dia Internacional da Mãe Terra



Sobre Ana Galvão


Nasceu em Nova Lisboa, Angola.


Licenciada em Direito. Curso de Calcografia e Xilogravura (iniciação e especialização) com David de Almeida (Lisboa, 1982-85) no Atelier Experimental da Galeria Quadrum. Gravura em Pedra com H. Marçal (1986) e Dacos (1987), na Cooperativa “Gravura”. Processos de Mixed Media com Calado (1991). Processos de Impressão a Cor “Chine Cole” (2008) com Jorge de Sousa.


Editada pela “Gravura”. Editada pelo Centro Português de Serigrafia e Gravura. Editada pela Áster. Registo fílmico feito no Atelier da artista por A. Queiroz (2007), Cinemateca Portuguesa – ANIM – Arquivo Nacional Imagens Movimento. Seleccionada para os “100 Anos/100 Artistas” – Centenário da S.N.B.A. Artista convidada para “50 Anos de Gravura em Portugal”.


Sócia efectiva da S.N.B.A. e membro dos corpos gerentes. Sócia efectiva da “Água-Forte” e da “Aster”.


Descubra mais sobre a artista e as suas obras aqui


コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Posts Recentes