top of page

#FunFacts | Sabia que Frida Kahlo podia ter sido médica?

Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón (1907-1954) nasceu em Coyoacán na casa dos seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), local onde se situa nos dias de hoje o Museu Frida Kahlo.

Um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50, o que muitos desconhecem é que Frida chegou a fazer alguns anos na faculdade de medicina do México. A sua ligação com o mundo das artes foi, no entanto, mais forte. Deixou de lado uma carreira como médica para se dedicar àquilo que lhe dava mais prazer: pintar.

A inspiração de Frida para as suas pinturas e fotografias teve origem em angústias e dificuldades que decorreram de episódios da sua vida que lhe trouxeram bastante sofrimento, como por exemplo, a doença que contraiu quando criança, poliomielite, que deixou uma lesão na perna para toda a vida ou o acidente que sofreu em 1925 onde teve múltiplas fracturas, tendo realizado 35 cirurgias no seu processo de recuperação.

Foi neste processo de recuperação que Frida se refugiou na pintura, utilizando os meses que teve imobilizada para elevar o seu talento, tornando-se famosa a nível mundial pela sua personalidade irreverente.


Posts Recentes
bottom of page