Fan Facts | Sabia que o logótipo da Chupa Chups foi desenhado por Salvador Dalí?


Salvador Dalí Domènech, o excêntrico artista catalão conhecido pela sua arte surrealista, foi o autor do desenho que originou o logótipo da marca Chupa-Chups. Nascido em 1904 na localidade de Figueres, Espanha, Dalí produziu mais de 1500 quadros ao longo da sua carreira. O seu quadro mais conhecido, A Persistência da Memória remonta a 1931, marcou a sua carreira como pintor até aos dias de hoje.

Sendo reconhecido essencialmente como pintor, mostrou-se porém um artista versátil, sendo o autor de obras também no cinema, escultura e fotografia. Ligado à publicidade e cultura pop, acabou por ser o responsável pela reestruturação da imagem da marca espanhola de chupa-chupas.

Em 1969 Enric Bernat, fundador da marca Chupa-Chups, partiu de Barcelona a Figueres com o objetivo de visitar Salvador Dalí e diz-se ter sido num breve encontro informal que o artista pegou no desenho que tinha origem nos anos 50 e lhe deu uma nova forma num pedaço de jornal. Nasceu assim o logótipo colorido da marca que se mantém até aos dias de hoje.


#pintores #salvadordalí #obras

Posts Recentes