top of page

#FunFacts | Sabia que Pablo Picasso tinha 17 nomes próprios?


Apesar do grande público apenas o conhecer pelo primeiro e último nome, Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973) foi batizado como Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santíssima Trinidad Martyr Patricio Clito Ruíz y Picasso, perfazendo um total de 17 nomes. O célebre apelido “Picasso” foi herdado da sua mãe, Maria Picasso y Lopez.

Pablo Picasso foi um pintor espanhol, mas também se tornou escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo, acabando por passar a maior parte da sua vida em França. Ficou conhecido como o co-fundador do "cubismo" - movimento artístico do século XX, que primava pelo uso de formas geométricas para representar elementos da Natureza - juntamente com Georges Braque. Das suas obras mais famosas destacam-se as cubistas "As Meninas D’Avignon" (1907) e "Guernica" (1937).

O pintor de Málaga demonstrou desde cedo o seu talento artístico, ao pintar de forma realista, durante a sua infância e adolescência, embora o seu estilo tenha sofrido algumas transformações, ao longo do tempo.

Graças aos seus experimentos com diferentes teorias, técnicas e ideias, e ao esforço que imprimiu no seu trabalho de cariz revolucionário, Picasso conseguiu impôr o seu nome no mundo, tornando-se, assim, num dos maiores ícones artísticos do século XX, com fortunas inestimáveis.


Posts Recentes
bottom of page