top of page

O Dia da Mãe com os nossos artistas | Serigrafias&Afins | Lisboa

Mãe há só uma, como diz o ditado popular. Hoje celebramos a figura que nos dá sem pedir de volta e a Serigrafias&Afins ajuda a tornar este dia especial.


Curiosamente este dia nem sempre foi celebrado no início de maio. Previamente tinha sido instaurado pela Mocidade Portuguesa Feminina para se celebrar no dia 8 de dezembro, mas a Conferência Episcopal Portuguesa pediu a mudança para que esse dia fosse apenas dedicado a Imaculada Conceição.


A mudança passou para o primeiro domingo de maio e assim se manteve até aos dias de hoje. Contudo, não há consenso internacional para celebrar o Dia da Mãe. No Reino Unido é comemorado no quarto domingo da Quaresma e nos Estados Unidos no segundo domingo de maio.


A Serigrafias&Afins tem uma seleção especial para ajudar a escolher uma oferta com significado.

Mas existem inúmeras serigrafias que se encaixam em motivos diferentes, como por exemplo estética, lugares, paisagens ou estilos artísticos. Afinal de contas, o que interessa é a intenção.



As serigrafias infantis - como por exemplo as de Carla Pott, Ana Ventura, Joana Rosa, Alfredo Luz ou Fabesko também são uma excelente oferta para futuras mães.

Posts Recentes
bottom of page