top of page

O Dia Mundial da Criança alegrado pelos nossos artistas | Serigrafias&Afins | Lisboa

O Dia Mundial da Criança tem como objetivo a sensibilização para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.


Apesar de 20 de novembro ser considerado pela ONU como o Dia Universal da Criança, é a 1 de junho, em quase todo o globo, que se assinala a importância dos direitos das crianças e a promoção do bem-estar de todas, onde quer que estejam.


Todos fomos crianças. Sabemos o que é viver na ingenuidade e no desconhecimento que há todo um mundo a descobrir que só conhecemos com a descoberta. A brincadeira e a diversão são as únicas preocupações que temos, tudo o resto é secundário. Ser criança é ser-se feliz, por isso é que devemos olhar para certos momentos da perspetiva de uma criança, tal como este texto.


Como seria um Dia da Criança perfeito?

Qualquer criança quer acordar confortável e ter um pequeno-almoço especial. Depois, um dia diferente na escola, um momento pelo qual muitas crianças anseiam. As atividades são especialmente preparadas para este dia, com promoção do bem-estar e atividade física. Um dia durante o qual se esquece um pouco os trabalhos…

Depois da escola, uma surpresa por parte dos pais é sempre agradável. Algo que escape à rotina, como ir ao parque ou ao cinema. Mas também há atividades que se podem fazer em casa para explorar a criatividade e a vertente artística da criança.


E é nesta exploração da “veia artística” que a Serigrafias&Afins pode ser distintiva para os sonhos de qualquer criança. Assim, conheça alguns dos artistas que alegram este Dia da Criança:


  • Alfredo Luz - para além de ser um pintor neofigurativo, por vezes abstrato, de feição lírica, também foi professor;

  • Ana Ventura – uma ilustradora e artista portuguesa multifacetada, encontrando-se o seu estilo único em livros ilustrados, telas, fotografias, autocolantes decorativos, postais, roupas e acessórios;

  • Carla Pott – formada em pintura em Lisboa e depois em ilustração na cidade de Praga;

  • Fabesko - Uma artista versátil onde o seu universo é povoado por bonecas e por super-heróis num contexto de coloração infantil;

  • Joana Rosa – Com largas e panorâmicas obras, a artista estudou arte em Londres;

  • Teresa Lima – A professora de artes visuais, também se dedicou à ilustração de livros infanto-juvenis.


Festeje e proporcione o melhor Dia da Criança cheio de alegria com a Serigrafias & Afins.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Posts Recentes