• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Pinterest Clean

Fale connosco

(+351) 211 926 124

Lisboa | Portugal

servicodeboutique@serigrafiaseafins.pt

© 2020 por Serigrafias & Afins. 

Lima de Freitas

DISPONÍVEL:

Técnica: Serigrafia

Dimensão: 18,5 cm x 15,5 cm 

Número de Exemplares: 150 exemplares assinados

Referência: - 

Preço unitário (sem IVA): 307,5 €

OFERTA:

Oferta do Livro “Mitolvsismos” de Lima de Freitas, da autoria de Gilbert Durand.
Lisboa: Perspectivas & Realidades/ Galeria Gilde, 1987. Edição bilingue, profusamente ilustrada a preto e a cores, versando sobre a integralidade da obra de Lima de Freitas. Raro.

Sobre Lima de Freitas

1927: Nasce em Setúbal.

1946: Aderiu ao neorrealismo, onde teve um papel fundamental não só através da sua obra plástica mas também da escrita, depressa se tornou uma voz ativa em oposição aos movimentos surrealistas e abstratos na arte portuguesa nos anos 50.

1950: Começou a realizar exposições individuais na Sociedade Nacional de Belas-Artes, Galeria de Março, Galeria do Diário de Notícias, em Lisboa; Museu Regional de Évora; Galeria Divulgação, no Porto; Galeria Abril, em Madrid; entre outras.

1954-59: Vive em Paris e trabalha em editoras norte-americanas, onde ilustrou romances de J. Conrad (Nova Iorque), Afonso Schmidt (Varsóvia) e inúmeros contos em revistas francesas, alemãs, espanholas, brasileiras. Já em Portugal, realizou ilustrações para “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, para “Os Lusíadas” e para a “Lírica” de Luís de Camões, e para “O Bobo” de Alexandre Herculano.

1965: Publica a obra “Pintura incómoda”.

1977: Publica a obra “Almada e o número”.

1977: Publica a obra “Imagens da Imagem”.

1978: Foi docente do IADE – Instituto de Arte e Decoração de Lisboa e Presidente da Comissão Instaladora do Teatro Nacional D. Maria II. Foi mestre da Maçonaria. Recebeu a Medalha de Honra da cidade de Setúbal, é condecorado “Chevalier et Officier de L’Ordre du Mérite” pelo Governo francês e recebe o título de comendador da Ordem de Sant’Iago da Espada.

1998:  Falece a 5 de outubro.