Emerenciano

Serigrafia de Emerenciano

DISPONÍVEL:


Técnica: Serigrafia

Dimensões:70 cm X 50 cm

Edição: -

Referência: E0001

P.V.P.: 300 €

Sobre Emerenciano

Fografia do artista plático, Emerenciano

1946:Nasceu em Ovar.

1973Define por aproximação à escrita a sua pintura, sendo que mais tarde o autor realiza escrita poética e publica livros.

1974 A partir deste ano começa a realizar exposições individuais em diversas cidades portuguesas como Leiria, Porto, Ovar, Coimbra, Lisboa, Aveiro, Gondomar, entre outras.

1976: Licenciado em Artes Plásticas, no curso de Pintura, na Escola Superior de Belas-Artes do Porto, após cumprimento de serviço militar. Tornou-se bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

1979: Realiza uma exposição individual na Galeria Módulo, no Porto.

1980: Inicia a participação regular em exposições internacionais de Arte-Postal e de Poesia Visual e realiza trabalhos em arte postal.

1992: Publicou o seu primeiro livro, ESCUTAR AS MÃOS, álbum de desenhos com um poema de Eugénio de Andrade, em edição do autor.

2005: O seu mais recente trabalho em poesia visual é incluído na 10ª edição do concurso internacional Fax for Peace, Fax for Tolerance, em Spilimberga, Itália.

2006: Participou no monumento ao boxeur Santa Camarão, inserido no Largo Santa Camarão, em Ovar.

2008: Realizou o seu mais recente projeto em arte postal, com o Projet Mail Art Africa – Sallanches, em França.

2009: Participou em exposições na Fundação D. Luís I - Centro Cultural de Cascais e na CINANIMA, no Festival Internacional de Animação de Espinho.

2009: A sua mais recente exposição coletiva tem lugar na Arte Lisboa, Feira de Arte Contemporânea, sendo representado pela Galeria Valbom.