Emerenciano

DISPONÍVEL:
Técnica: Serigrafia
Dimensão:70 cm X 50 cm
Número de Exemplares: -
Referência: -
Preço Unitário (com IVA): 285 €
Sobre Emerenciano
1946:Nasceu em Ovar.
1973:Define por aproximação à escrita a sua pintura, sendo que mais tarde o autor realiza escrita poética e publica livros.
1974 A partir deste ano começa a realizar exposições individuais em diversas cidades portuguesas como Leiria, Porto, Ovar, Coimbra, Lisboa, Aveiro, Gondomar, entre outras.
1976: Licenciado em Artes Plásticas, no curso de Pintura, na Escola Superior de Belas-Artes do Porto, após cumprimento de serviço militar. Tornou-se bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.
1979: Realiza uma exposição individual na Galeria Módulo, no Porto.
1980: Inicia a participação regular em exposições internacionais de Arte-Postal e de Poesia Visual e realiza trabalhos em arte postal.
1992: Publicou o seu primeiro livro, ESCUTAR AS MÃOS, álbum de desenhos com um poema de Eugénio de Andrade, em edição do autor.
2005: O seu mais recente trabalho em poesia visual é incluído na 10ª edição do concurso internacional Fax for Peace, Fax for Tolerance, em Spilimberga, Itália.
2006: Participou no monumento ao boxeur Santa Camarão, inserido no Largo Santa Camarão, em Ovar.
2008: Realizou o seu mais recente projeto em arte postal, com o Projet Mail Art Africa – Sallanches, em França.
2009: Participou em exposições na Fundação D. Luís I - Centro Cultural de Cascais e na CINANIMA, no Festival Internacional de Animação de Espinho.
2009: A sua mais recente exposição coletiva tem lugar na Arte Lisboa, Feira de Arte Contemporânea, sendo representado pela Galeria Valbom.
2009: Ilustração da obra “Histórias da menina Minhó-Minhó”, da autoria de Pedro Barbosa.
2009: A sua mais recente ilustração é inserida no livro de poesia “Flores” de António Oliveira, edição Letras e Coisas.